Início > Como compartilhar a fé cristã? > Compartilhando a fé a partir da doutrina da Criação – Parte I

Compartilhando a fé a partir da doutrina da Criação – Parte I

Sabemos que, quem realmente convence de todo pecado, justiça e juízo é o Espírito Santo. Não há a menor pretensão de querer convencer as pessoas sobre a fé cristã, do ponto de vista puramente humano; porém, como o apóstolo Pedro ensina, temos de estar preparados para responder com mansidão e temor a razão da esperança que há em nós.

A fé não é regida apenas por sentimentos, mas também por crenças e fatos. A apologia cuida para que esta crença tenha uma base intelectual sólida. Crer em Jesus não significa apenas amá-lo ou adorá-lo, mas também saber certas coisas bem definidas a seu respeito, e estas coisas justificam e fundamentam o amor e a adoração a Ele.

A Bíblia nos fornece o panorama do que Deus traçou para a raça humana. O fim de todas as eras já está escrito, então se não considerarmos o relato da criação de Deus algo verídico, onde o restante da história estaria fundado? Lemos que o Cordeiro de Deus já havia sido morto antes da fundação do mundo. Desta forma, tudo o que foi criado serve de pano de fundo para a vinda do Cordeiro, para nossa redenção, e em última análise, para demonstração da glória de Deus. Logo, a criação serve como fundamento para criarmos um ponto de contato com aqueles que ainda não possuem a fé cristã.

Este trabalho não pretende ser um tratado exaustivo sobre apologética, nem tampouco uma tese sobre o criacionismo. O objetivo é usar o conhecimento que a Bíblia nos dá, aliado ao conhecimento filosófico histórico para demonstrar, com a criação, que a fé em Deus, como Criador e Sustentador de todas as coisas, não precisa ser considerada irracional ou ilógica.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: