Início > Arequipa 2010 > Arequipa 2010

Arequipa 2010

Arequipa

Nesta seção do blog pretendo compartilhar com vocês cada um dos dias que eu e minha esposa passaremos em Arequipa, no Peru.

Para aqueles que, costumeiramente acessam o blog, não se preocupem! Continuarei a postar os estudos de cunho teológico-acadêmico.

Neste espaço publicarei fotos e notícias de nossa estada de uma semana na localidade de Characato – Arequipa – Peru.

Eu, minha esposa e nosso fiel escudeiro Eduardo embarcaremos dia 10 de Julho rumo ao Peru, e retornaremos dia 17 de Julho.

Conheci este projeto em um dos cultos que a Faculdade Teológica Batista de São Paulo promove a cada mês. Nesta ocasião, meu professor de História da Igreja, Ms. Marcelo Santos, apresentou um relatório de sua viagem a esta localidade.

O que me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas envolvidas no trabalho: apenas três! O Claudio, sua esposa Andréia e a Tânia cuidam ao todo de aproximadamente 57 crianças, inclusive cozinham e ensinam!

Pensei que talvez eu pudesse ajudá-los de alguma forma, e compartilhei isso com minha esposa, que aceitou minha proposta. Ela aliás, sempre bem mais animada, e organizada que eu, para qualquer tipo de missão.

Conseguimos definir um período de férias em comum. Depois começamos correr atrás das questões burocráticas, tais como: vacina contra febre-amarela (que provavelmente me rendeu uma alergia nas mãos), passagens aéreas, documentos…

A questão das passagens aéreas foi a parte mais trabalhosa e decepcionante. Eu tinha alguns pontos no cartão de crédito que poderiam ser trocados por milhas aéreas. Estes pontos representavam nada mais, nada menos, do que a minha ida e volta do Peru. Minha esposa também tinha alguns pontos que dariam para a passagem de ida pelo menos.

Puxa, que bom hein! Porém descobrimos, um pouco tarde é verdade, que o trâmite de transferência dos pontos no cartão por milhas aéreas era bem mais burocrático e demorado do que pensamos. Então veio o desânimo geral…

Pensamos em desistir, inclusive comuniquei o Cláudio e meu professor sobre nossa decisão,  mas, em um de nossos papos durante a noite pelo skype, minha esposa vira para mim e diz: “Depois de falarmos tanto com eles não há como não ir ajudá-los, precisamos ir!”.

Com esta idéia fixa na mente, nos pusemos em oração, e dissemos a Deus do nosso desejo de ajudá-los. Depois viria a parte mais traumática da história: como ir com nossos recursos? Foi um tal de fazer contas e mais contas, expreme daqui e dali e, voilà! Lá vamos nós!

Claro que ainda não contei que tencionávamos levar nossos filhos, mas depois de ver os custos que isso acarretaria desistimos. Queríamos muito levá-los, pois críamos que seria uma experiência em família inesquecível. Mas, no fim das contas, creio que foi até melhor pois a compania aérea não garantia que eles se sentariam ao nosso lado no avião, além da conexão em Lima para Arequipa ser às 4:10, ou seja, ficaríamos com eles no aeroporto de Lima das 22:50 até este horário sem fazer nada, meio radical para a galerinha, não?!

Outra coisa bastante engraçada é que desde o início eles não estavam muito a fim de ir não. O mais estranho de tudo é que o motivo era por causa do avião. Mas eles nunca voaram de avião, assim como eu, então qual a razão desse medo? Pois bem, até agora estamos tentando descobrir…

Depois de tudo acertado, passagens compradas e vacina tomada anunciamos em nossa comunidade nossa missão de férias. Ao final do culto o Eduardo, que faz parte de nossa célula, me procurou dizendo que queria ir, e trocaria a carta de habilitação que seu pai pagaria, para viajar conosco. Foi uma excelente notícia, pois ele tem muito jeito com crianças, além de tocar, dançar e ainda fazer um bico de palhaço!!!

A receptividade da igreja em resposta a esta viagem foi fantástica! Muitos se dispuseram a colaborar com uma oferta para ajudar o Claudio, a Andreia e a Tania a comprarem um fogão industrial para ajudar no trabalho diário desenvolvido lá em Arequipa.

Agora, nesta altura do campeonato, estamos contando os dias para nossa chegada. Continue ligado aqui, pois sempre que possível, vou postar algumas fotos e nossas aventuras na terra dos Incas.

Grande abraço a todos!

Categorias:Arequipa 2010
  1. Eduardo ( Fiel Escudeiro)
    05/07/2010 às 4:19 PM

    CONTAGEM REGRESSIVA ! hahaahah

  2. Carol
    05/07/2010 às 3:53 PM

    Alê, Ana e Xuxu…
    Que Deus abençoe a vida de vcs… ke vontade de entrar neste avião e ir junto rsrs.. mas fica pra próxima….
    Estamos todos orando por vcs.. que Deus possa proporcionar momentos de experiência com Ele naquele lugar… que vcs sejam vasos nas mãos do Senhor…

    Bjus, e até a volta….

    Carol

  3. Ivo
    01/07/2010 às 2:26 PM

    Ana e Milho,

    É assim que vivemos a vida. Experimentando o novo e aceitando os desafios. Me lembro quando o pastor Edson me perguntou se não queria fazer parte de uma Caravana à Alagoas. O convite bateu forte no meu coração e embarquei (literalmente) na viagem. Foi uma experiência e tanto. Deus continue abençoando vocês.

    Abraços.

    Pr Ivo

  4. 30/06/2010 às 11:58 PM

    Mano de Deus!

    Que boa notícia essa! Espero que Deus abençoe muito vocês aqui nessas terras. E se quiserem esticar a viagem e conhecer também Piura, serao muito bem-vindos. Todos vocês.

    Que Deus os abençoe.

    Leonardo Gonçalves
    Piura – Peru
    http://www.projetopepe.com

    • Alexandre Milhoranza
      01/07/2010 às 9:46 AM

      Falæ Léo! Que honra ter seu comentário em meu blog!

      Não sei se conseguiremos passar em Piúra, pois mne parece que são extremos no Peru, né?! Bom, quem sabe conseguimos um vôo doméstico rapidinho para aí hehehehe.

      Acompanhamos um pouquinho do trabalho, inclusive quando o Renato Vargens foi até aí, e também ficamos desejosos de estar aí com vocês.

      Eu acho que não faltarão oportunidades ;)

      Grande abraço brother!

  5. ELIANA RIBEIRO DE QUEIROZ
    30/06/2010 às 10:17 PM

    Amados,

    Me emocionei tanto com o relato dos preparativos para a viagem, estaremos com vocês em oração, que o Senhor os abençoe e os guarde.
    Alê e Ana….vcs são lindosssssssssss
    Um grande beijo
    Eliana

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

