Início > TeoCast, TEOCAST #003 – A música cristã na pós modernidade > TEOCAST #003 – A música cristã na pós modernidade

TEOCAST #003 – A música cristã na pós modernidade

Está no ar o TeoCast #003 !

Neste episódio conversamos sobre a influência da história e da filosofia sobre a hinologia das nossas igrejas.

Você pode acompanhar este episódio clicando diretamente no player abaixo,se quiser ouvir neste computador; ou com o botão direito e “Salvar link como” no link Download, se você quiser salvar este programa seu player.

Participaram deste programa: Alexandre Milhoranza (@milhoranza), Rafael Cifu (@rafacifu), Fernando Escame (@fernandoescame), Eduardo Cifu (@ducifu) e o Del (@delmassi).

Comente, concorde, discorde, proponha novos caminhos e participe da construção litúrgica para a Igreja do século XXI.

Tamanho: 29,8 MB (31.295.551 bytes)
Duração: 00:43:27
Qualidade: 96 kbps
Formato: Áudio MP3 (audio/mpeg)

Download

Anúncios
  1. lismaicon
    01/02/2012 às 12:03 AM

    Opá,mano!Graças a tu e outros podcasters eu vou começar o meu próprio!Obrigado pela inspiração.Cara,me diz uma coisa,toca uma música nesse pod que o refrão diz algo como “the power to break every chain…”não sei se é exatamente isso.É uma que tem uma levada reagge e tal.Que som é esse,quem toca?Fiquei muito interessado.O “resto” do pod estou ouvindo nesse momento,mas tá muito muito bom,desde a qualidade a edição e a forma como abordam o assunto.Abração,Deus continue abençoando!Abração!

    • Alexandre Milhoranza
      01/02/2012 às 8:14 AM

      Que bom que o TeoCast tenha servido de inspiração! Assim que o seu estiver pronto me mande o link para eu ouvir.

      Quanto à música eu realmente não sei, pois a edição não foi feita pro mim. Mas vou falar com nosso “engenheiro de som” e ver isso para você.

  2. João Rambo
    12/12/2011 às 11:31 PM

    Conheci o blog ontem, e na minha opinião de pentecostal assêmbleiano sul catarinense. O que vocês acham que são? Falando dos sonhos de Deus? Ele restitui sim! Meu pastor ta certo sim ele é QUASE UM SEMI-DEUS! Só por que ele tirou o bigode? Eita Deus…

    Rapaziada só de ouvir “Os pergaminhos do Megilloth”, Petra e Stryper da para ver que vocês tem “bala na agulha” continuem abrindo os olhos da gurizada. Principalmente os pentecostais. Por ser um, as vezes me acho iluminado e ao mesmo tempo o patinho feio no meio deles. A ausência de conhecimento (para não falar ignorância) aqui nas igrejas pentecostais do sul esta grande. Tem gente ainda lendo “BOM DIA ESPIRITO SANTO” e “CURAI DEMÔNIOS E EXPULSAI ENFERMOS” (HAHAHA). Aprendi bastante com vocês.

    Megadeth também fica legal de fundo para um cast… Abraços.

    P.S Sonhem os sonhos de Deus! Pois reais eles são… HHAHAHAHAHAH.

    • Alexandre Milhoranza
      13/12/2011 às 9:11 AM

      Valeu Rambo!

      Muito obrigado pela audiência. Vejo pelo seu comentário que você também gosta de boa música hahahaha. Nossa intenção na verdade foi apenas confrontar as letras de algumas músicas com a Bíblia. E não são apenas os pentecostais que desvirtuam o evangelho em suas músicas não. Pertenço à Igreja Batista e posso te dizer que muitas também não analisam as letras que costumam cantar nos cultos.

      Vamos aprendendo juntos a ser igreja e adorar a Deus de forma racional para que o transcendente dele possa fazer diferença em nossa vida não apenas com manifestações emocionais (que fazem parte) mas também com ações concretas em nossa comunidade.

      Grande abraço!

  3. Pastor Ivo
    13/10/2011 às 7:42 PM

    Grande Milho! Muito bom o padcast. Gostei de ver a rapaziada opinando e você teologando com qualidade e vida. Concordo com o irmão que disse: Precisamos de equilíbrio. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Somos humanos, temos cérebro, mas não podemos negligenciar nossas emoções. Elas estão aí. Na minha visão e música é uma grande aliada para nos aproximar de Deus, pois mexe nessas emoções. E quando estamos emocionalmente bem, podemos abstrair melhor o que está ao nosso redor. Mas a música pode servir apenas de ponte, o porto seguro sempre será Jesus e sua obra em nossas vidas. Abraços. Pr. Ivo

    • Alexandre Milhoranza
      16/10/2011 às 8:18 PM

      Valeu Pr!

      Este seu comentário, para a equipe do Teocast, tem muito valor, pois consideramos você alguém equilibrado no meio de tantos desequlibrios teológicos, pastorais e eclesiásticos.

      Agradecemos a audiência extremamente qualificada que o TeoCast está ganhando!

  4. Thiago Dylan
    09/10/2011 às 1:36 PM

    Agradeço o feedback, Alexandre. Não se preocupe, não levei para o lado pessoal. Como disse no comentário anterior, só o fiz pautado na fraternalidade cristã, com o objetivo de dirimir preconceitos já preconcebidos quanto aos cristãos históricos tradicionais. Grande abraço!

    • Alexandre Milhoranza
      09/10/2011 às 2:41 PM

      Sei bem como é isso Thiago, pois a equipe do Teocast pertence à igreja batista. No geral transitamos bem entre as denominações. Aliás, inclusive em Novembro um excelente pregador presbiteriano pregará em nossa comunidade. Nada mais, nada menos que o Rev. Hernandes Dias Lopes, um dos poucos (senão o único) pregador televisivo, em minha opinião, que vale a pena ouvir.

      Grande abraço brother!

  5. Thiago Dylan
    07/10/2011 às 4:24 PM

    Mais respeito com o presbiterianismo aí, galera! Como assim, “gelada”? Com base em quem? Digo isso com todo o amor fraternal cristão, sem qualquer tipo de polêmica. No mais, belo podcast. Que Deus os abençoe.

    • Alexandre Milhoranza
      07/10/2011 às 4:47 PM

      Falæ Thiago!

      Em primeiro lugar obrigado pela audiência!

      Com relação ao presbiterianismo peço desculpas pela brincadeira! Mas não se preocupe, quem me conhece sabe que sou um batista com alma presbiteriana hahahahaha. Além disso a namorada do Eduardo é da presbiteriana, então fizemos uma espécie de “piada interna”. Mas nos desculpe pela brincadeira!

      Estendemos isso a todos os nossos irmãos presbiterianos !

      Mais uma vez agradecemos a audiência!

      Grande abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: